Moondrop Kxxs – Review

Você pode comprar Moondrop Kxxs no link abaixo.

Moondrop Kxxs pode ser encontrado na Loja Ak Audio:

https://pt.aliexpress.com/store/119089?spm=0.8937474.0.0.4d812e0e76DJve

Introdução

Hoje depois de mais de um mês usando diariamente esse IEM, finalmente vou fazer uma revisão e dar minha opinião sincera sobre ele.

Moondrop é uma marca famosa pelos seus IEMs, em particular o Kanas Pro que chamou atenção de vários colegas pela altíssima qualidade e curva de assinatura Harman.

Infelizmente Kanas Pro saiu de linha e foi substituído pelo Kxxs que fez mudanças sutis na shell e na assinatura do fone.

Aspectos Físicos

Moondrop Kxxs é um in-ear equipado com um driver dinâmico de 10mm com um diafragma de revestido de grafeno e bobina PEEK. O Kxxs é feito com uma liga de zinco e alumínio e polido para ter um acabamento espelhado.

As conchas são um pouco pesadas devido ao material utilizado na construção, apesar disso o fone repousa bem dentro do ouvido e não é desconfortável. A concha é pequena e universal, leve e ergonômica tenho certeza que a maioria das pessoas não vai ter problemas de ajuste.

O cabo fornecido é banhado em prata 4N da Litz, comparado com o cabo de Kanas Pro achei que a Moondrop errou e substituiu por um cabo muito mais simples por assim dizer, não tem nem o alivio de tensão para você regular altura. Optei por comprar outro cabo, um de 4N OFHC de Cobre Puro de Alta Pureza livre de Oxigênio da Yinyoo.

Junto você vai encontrar uma variedade de ponteiras, optei por comprar alguns pares de JVC Spiral Dots ML que achei que me deram um conforto e ajuste muito melhores.

Além disso, vem uma case azul, acabei comprando uma case redonda da TRN parecida com a do Ibasso IT01 que acho mais fácil de guardar e me dá mais segurança de carregar ele na mochila sem se preocupar.

O SOM

O fabricante sugere o burn-in de mais de 100 horas antes de analisar, sinceramente acho que realmente precisou de mais horas para o som se estabilizar.

Os graves desse IEM são incríveis e tem uma extensão de sub-graves muito boa, ele não invade as outras frequências, ele mostra toda sua qualidade e força quando é solicitado. Ouvindo Angel do Massive Attack você tem uma ideia da extensão do baixo, em alguns fones você nem ouve o baixo e os efeitos do começo da música. No Kxxs ele tem uma força e dá um clima quase que sombrio você realmente aproveita tudo que a banda queria trazer para o ouvinte. Testando as linhas de baixo é obrigatório ouvir Take The Power Back do Rage Against the Machine, e no começo você tem a batida do bumbo e o baixo e a naturalidade e detalhamento do timbre é algo impressionante. Outras músicas que também são hipnotizantes são The National Anthem do Radiohead que além da linha de baixo e bateria, ainda tem os efeitos que a banda colocou de fundo e ditam o clima da música.

Os médios também são muito bons e naturais, os vocais estão à frente e vozes femininas e masculinas soam bem, por exemplo, ouvir The Girl From Ipanema do João Gilberto e Stan Getz dá arrepios, à voz dele soa tão natural parece que você está ouvindo ele ao vivo com a banda toda, o instrumental tem boa separação.

Falando agora de uma cantora feminina, tenho que falar da Agnes Obel e ouvir The Curse foi um acontecimento único os instrumentos tem o timbre muito natural e realista, quando a Agnes começa a cantar a voz é bem centralizada e todos os outros instrumentos tem uma separação muita precisa e você consegue ouvir voz, piano, violino, violoncelo bem separados algo incrível que nunca tinha escutado era a vibração do violoncelo que era algo que nunca tinha escutado nesse nível.

Os agudos no começo me deram uma impressão de muito brilhantes e duros, depois de algum tempo me acostumei e vi que não eram assim. Agora gravações ruins ficam bem evidentes na área dos pratos de bateria, gravações boas mostram que ele tem um bom trabalho nessa área.

O palco sonoro é amplo o bastante e tem uma largura que permite identificar cada instrumento e uma separação muito boa para um único driver dinâmico, a profundidade é algo que me deixou impressionado ouvir todos os efeitos que muitas vezes não tinha percebido. Shine On You Crazy Diamond do Pink Floyd é ótimo exemplo de como você consegue escutar todos os efeitos de fundo com incrível clareza, Depeche Mode também soa espetacular devido aos efeitos e torna a experiência muito mais densa.

Conclusão

Moondrop Kxxs me deixou impressionado não pelo pacote completo, como elogiei no caso do Ibasso IT01, achei que foi um downgrade ter mudando o cabo do Kanas Pro para o Kxxs uma case rígida redonda e bem acolchoada também cairia muito bem.

Agora falando sobre som a Moondrop fez um belíssimo trabalho com o Kxxs todos os ajustes na Curva Harman deixaram um som incrível para um único driver dinâmico.

Na faixa de preço do Kxxs é difícil ter um melhor candidato, não tenho o que reclamar em relação ao som.

Foi incrível rever minha biblioteca e encontrar muitos detalhes que nunca tinha percebido nas minhas músicas e como grandes gravações passavam despercebidas.

É maravilhoso ouvir vocais junto com bons timbres de baixo e bateria com tamanha nitidez e detalhamento, se você é um fã de drivers dinâmicos deve dar uma chance a esse joia da Moondrop.

Moondrop Kxxs – U$ 189

IEM Driver dinâmico de 10mm revestido de grafeno e bobina PEEK

Faixa de frequência de resposta: 10-80000 HZ

Resposta de freqüência efetiva: 20-20000 HZ (IEC60318-4)

Impedância: 32Ω

Sensibilidade: 110dB  

Qualidade faixa de controle: ± 1dB

Transdutor: Φ10mm transdutor elétrico

Cabo: Litz prata banhado 4N-OFC

Conexão 0.78-2Pin

Tamanho do plugue 3.5 TRS banhado a ouro

Comprimento do cabo 1.2m

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s